8 de outubro de 2010

VOCÊ JÁ RESPONDEU EMAIL SÓ PRA DESABAFAR? EU JÁ!!!





Hoje recebi um email desses que mostram com dados reais as imundices de nossos políticos!
Esse especialmente, é um artigo de um renomado jornalista, citando os milhões gastos nas viagens de nosso presidente e das viagens que ele fez em seus 7 anos.


Gente, é simplesmente revoltante!


Quando recebemos um email, geralmente lemos e passamos adiante e às vezes encaminhamos aos amigos. Mas é raro alguém mandar um comentário aquele que  enviou a mensagem (eu confesso, que até me sinto mal quando respondo, pois a pessoa pode achar meio estranho!).


Mas hoje não resisti e desaaaabafei !!!


Resolvi postar aqui meu "pequeno" desabafo!




Isso tudo é no mínimo revoltante!

Infelizmente a grande massa (os proletários, e aí estou "nos" incluindo, ainda não perceberam a força que tem!
Num país tão grande, com tantos ganhando tão pouco ou nada, seria possível uma mobilização tão gigantesca, uma revolta geral do "povão", até mesmos dos policiais mal pagos , dos seguranças desses marajás, que seria fácil encurrala-los!
Mas somos um "povo pacífico" ! Adoramos Carnaval, futebol , "bolsa-auxílio" e Tiriricas!!!
Não dá pra entrar em Universidades Federais, mas tem bastante Faculdades baratinhas...
Ninguém precisa construir sua casa dos sonhos, afinal os programas de governo fazem muitas pequenas (beeem pequenas) casas populares e amontoam à todos, felizes lá dentro, com sua pequena (não no sentido literal da palavra) dívida de 40 anos!
E nós que somos "privilegiados", funcionários públicos ou assalariados, um pouco melhor pagos, e que juntando o salário de marido e mulher(foi o tempo que o marido falava que o salário da mulher é para as coisinhas dela), e pasmem: às vezes temos até restituição de imposto de renda, podemos tranquilamente ter regalias como:
- comprar carro financiado em trocentas vezes
- financiar a casa de nosso sonho (que tem que se adaptar à parcela da prestação, senão: muda o tamanho do sonho)
- viajar e parcelar em 10 vezes
- comprar as roupas e sapatos que quisermos, em 5, 8 ou 10 vezes
- programar os tratamentos dentários parcelados, sendo um integrante da família de cada vez
- podemos até dar uma de louco e uma vez por mês ir à um bom restaurante. Joga no cartão e na próxima fatura a gente se vira
- podemos fazer uma bonita festa de aniversário para os nossos filhos.Com 4 horas de duração e 10 meses para pagar
- e o melhor de tudo: temos convênio médico! Pagamos por ele todo mês, não usamos e quando precisamos não percebemos tanta diferença dos serviços públicos.Por exemplo, se você liga para marcar consulta, a recepcionista pergunta qual o seu convênio e ela consegue agendá-lo para 3 ou quatro semanas adiante. Mas se você desligar e ligar novamente e disser que é particular, com certeza se você ligou de manhã, sua consulta será à tarde. Mas quem diz que temos a coragem de guardar o dinheiro do convênio e só usá-lo quando realmente precisarmos? Não dá pra guardar o dinheiro, sumiria no meio de nossas faturas e boletos...É bem mais fácil administrar dívidas, do que economias, pois a tentação é grande e a necessidade maior ainda!
- outra coisa que temos é "crédito" ! Crédito no cartão, cheque especial, empréstimo consignado...afinal, apesar de tudo somos bons pagadores além de grandes devedores!
Viram ? não estamos tão ruins assim!
E com esse pensamento fica difícil uma grande mobilização!
Não existirão "caras pintadas", por que nós pais fazemos das "tripas coração" para dar à nossos filhos tudo do "bom e do melhor"! Então eles irão lutar ou protestar pra que?Por que?Tudo vem tão fácil!
E na classe dos "não privilegiados como nós" está tudo muito mais tranquilo: para uma casa , é só invadir uma área verde ou formar uma favela que um dia será tudo regularizado.
Não há tanta necessidade de trabalhar, existe bolsa família, bolsa educação, auxílio gás, vale leite.
Nos estudos : cotas em faculdades para afro descendentes(quem mandou nascer branco?), bolsas ou descontos para quem sempre estudou em escola pública (você que se matou para pagar a escola particular de seu filho, ou no caso de ser professor, engoliu "cobras e lagartos" para que seu filho estudasse na escola sem precisar pagar, não tem desconto nenhum é claro!).
Como conseguir explicar aos jovens que sonham em ser riiiiicos jogadores de futebol, que os grandes clubes investem junto com a mídia e o governo, em pobres miseráveis, para implicitamente passar a ideia que não é necessário estudar para ser rico e famoso, e que quanto menos estudo, menos revolta, menos rebelião, menos discernimento...mais fácil manipular! Como explicar isso à eles ou às meninas "gostosinhas" que sonham em ser modelos?
Então, se estamos todos "felizes" e manipulados, o final só poderá ser um:
         ...E assim, eles viveram felizes para sempre!!!
Nós (os privilegiados), os não "privilegiados"(aqueles das bolsa-auxílio), e principalmente eles, a minoria, (ricos , milionários, políticos...)viveremos "felizes" para sempre!

              ...e assim caminha a humanidade...

Deus caprichou tanto nesse país, sem terremotos, vulcões, furacões...mas infelizmente os homens ainda precisam evoluir muuuito se quiserem viver num paraíso!
Noooossa desculpe o desabafo! Foi mais forte que eu!
Acho que irei aproveitar e postar no meu blog! (Já estou postando).
Qué saber? Pra esquecer tudo isso vou sair com o maridão, tomar um chope, ouvir música e ... jogar tudo no cartão!!! Rsssss
Apesar de tudo: Bom final de semana à toda sua família!!!

Elaine (privilegiada, revoltada e feliz...apesar de tudo!!!)


(Se quem me mandou o email leu minha resposta eu não sei, mas que  desabafei,  desabafei! E sabe que de certa forma até me aliviou???)