30 de abril de 2012

10 DICAS DO QUE FAZER EM DIA DE CHUVA

 E eu gosto de dias de chuva , não pensem que eu gosto de tragédia, mas gosto de dias frios e gelados quando a gente pode se enfiar debaixo do cobertor e esquentar os pés com meia de lã.
Então vamos a minha seleção de coisas para fazer em dias de chuva:
1 – Escutar música: Tem quem faça isso todo dia, não é meu caso por exemplo, e se você é como eu, aproveite dias de chuva e faça uma seleção especial de músicas que te alegrem a alma e aqueçam o coração!

2 – Jogos de Tabuleiro: Você pode pensar “ah que coisa de velho”  , MAS EXPERIMENTE !

Jogos de tabuleiro são legais porque fazem a gente interagir passar o tempo e divertir gratuitamente. Na verdade não só Damas, Gamão, Xadrez são capazes de divertir, qualquer jogo até esses de papelão vendidos  em  qualquer lojinha, podem satisfazer o ócio do tempo fechado, meus preferidos eram Banco Imobiliário , Jogo da Vida. Mas vale dominó, baralho entre outros. PS: Pra quem está sem dinheiros aqui tem uma versão online do Banco Imobiliário

3 – Faxina no guarda roupa: Desapegue-se de coisas que você não usa mais, tempo fechado e principalmente clima ameno propicia a reflexão para isto por exemplo, desapegar-se de roupas, calçados e objetos que você não usa mais :)

4 – Palavras Cruzadas: Preciso dizer mais alguma coisa? É o hours-concour dos passatempos! Tem até on-line.

5 – Brigadeiro DE PANELA na frente da TV: Dispensa comentários.

6 – Namore no sofá: Se eu pudesse também NAMORARIA mas no momento só tenho o SOFÁ ! rsrsrsrsrs

7 – Dispense seu tempo com pessoas legais na internet: Exatamente isso, não dê trela aos chatos e aproveite para conversar com pessoas que moram longe e que quando conversam com você vai algumas horas de assunto (:

8 – Não espere com ansiedade o sol: O sol vai e vem, e a chuva é importante para a natureza, isso não é novidade para você, mas a menos que você tem uma pilha de roupas para lavar e não tenha secadora meu conselho é: não alopre, o sol vai voltar!

9 – Tome um banho de chuva(se não tiver frio): Cuidado com os raios (claro, duh!) mas se puder tenha a sensação de infância dos grossos pingos de chuva encharcando o cabelo e a água gelada escorrendo pelas costas.

10 – Seja amigo e ouça as pessoas mais próximas a você: Nem sempre nos interessamos verdadeiramente pelas pessoas que estão por perto, aproveite a proximidade física e converse com seus pais, seus irmãos.

E SEJA FELIZ ! COM CHUVA OU SEM CHUVA ! BJS DA LÃ!

2 comentários:

  1. Gostei das suas dicas. Tem chovido muito em Goiás, e já esgotei o meu repertório de brincadeiras dentro de casa e a vida sem passeio é um saco tanto pras crianças quanto para as mães. Não sei mais qual bicho procurar no google. To virando especialista em animais. Affff.

    michele-otero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho aqui!